Entrevista: [6° SEMANA DA LITERATURA NACIONAL] - Tania Giovanelli



[6° SEMANA DA LITERATURA NACIONAL]
Autora convidada: Tania V Giovanelli T B
🎤Entrevista!
🎤Nome completo: Tânia Virginia Giovanelli Tinti Bueno
🎤Cidade natal e cidade onde vive atualmente:
Nasci e moro até hoje em São José do Rio Pardo-SP
🎤Quem é você?
Sou a autora Tânia Giovanelli, casada, tenho dois filhos e dois cachorros. Sou professora de maternal e cabeleireira formada. Já trabalhei com bijuteria artesanal e em cinema. Amo filmes, series e livros desde sempre.
🎤Quando decidiu que queria escrever?
Sempre fui apaixonada por leituras, fazia algum tempo que eu não lia nada. Depois que me casei perdi três bebês, quando perdi o segundo, estava entrando em depressão, vivia chorando pelos cantos da casa. Um dia resolvi mudar isso, e procurei um app de celular que oferecesse livros online para voltar a ler e afastar a tristeza. Foi então que descobri o app Wattpad e li vários livros por lá, até descobrir que ele tinha a opção de escrever minha própria história e foi ali que descobri o amor pela escrita 4 anos atrás. Depressão nunca mais chegou perto de mim.
🎤Como surgiu a ideia do primeiro livro?
Quando resolvi escrever para os leitores do wattpad, na hora me inspirei no meu filho para escrever minha primeira história “Um anjo caiu do céu” pois quando descobri que estava gravida sempre falei que meu filho era o anjo que veio para mudar minha vida. Por esse motivo, Rafa, meu personagem foi inspirado no meu filho. Um anjo capaz de mudar a vida de todos.
🎤O que representa para você ter as suas obras publicadas? É um sonho realizado, foi muito difícil para publicá-las. Mas hoje é gratificante ver minhas histórias sendo lida e ver que todo meu esforço não foi em vão. Agradeço de coração aos leitores por esse sonho concretizado.
🎤De todos os livros que escreveu tem algum que considere que foi mais trabalhoso?
Tenho sim, A herança de Sarah exigiu muita pesquisa, Ellen também foi bem trabalhoso, quase um desafio para mim, além de ter exigido muitas pesquisas, a história se passa todinha na Espanha e ainda por cima volta ao passado no ano de 1915.
🎤Tem algum personagem preferido ou todos têm a mesma importância para você?
Todos têm a mesma importância, mas sempre tem aquele que não esquecemos. No meu caso foram 3; Rafa, Um anjo caiu do céu, Fred de Acordei casada e Joe de Deixada no altar. Já sonhei muito com eles rsrsrsrs
🎤Se fosse para eleger seu melhor trabalho, qual livro seria? Amor muito além sem duvida nenhuma. É um dos meus preferidos, o que me emocionei e chorei mais para finalizar. É o meu xodó.
🎤Em que momentos você escreve?
A noite, é bem mais tranquilo.
🎤Tem alguma mania ao escrever?
Acho que tenho mania de fazer pequenos rascunho para os capítulos, assim não perco nenhuma ideia que tive.



[6° SEMANA DA LITERATURA NACIONAL]
Autora convidada: Tania V Giovanelli T B
Perguntas e Respostas!
▶️Uma cor: Verde.
▶️Um sabor: Salgado
▶️Um lugar? Minha casa
▶️Um sonho realizado: Minhas histórias publicadas
▶️Um desejo: Deixar minhas histórias para gerações futuras e que meu filho consiga seguir em frente e ser curado da depressão como eu fui.
▶️Uma comida: Massa
▶️Uma bebida: Água
▶️Um homem bonito: Meu Marido
▶️Uma mulher que admira: Minha mãe
▶️Uma autora/autor favorita: Paula Pimenta, Carina Rissi
▶️Um filme: Um porto seguro
▶️Uma estação do ano: Inverno
▶️Melhor momento do dia: A tarde
▶️Último livro lido: Por trás das câmeras – Tatiane Souza
▶️Último filme visto: Bird box
▶️Um assunto polêmico: Estupro
▶️Um lugar no mundo: Barcelona
▶️Um sentimento: Amor
▶️Amo... Minha família
▶️Não gosto de... Injustiça e maldade
▶️Fico desconfortável com... lugares com muita gente.
▶️Deixe uma mensagem para os leitores do grupo:
Queria agradecer por essa oportunidade e pelo carinho sempre comigo. E que também nunca desista dos seus sonhos, pois todo sonho pode sim se tornar real se você acreditar e batalhar por ele.
Obrigada Sofia pela oportunidade de falar um pouco sobre mim e o meu trabalho. Beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.