Titulo: O Despertar do Lírio (Flores da temporada # 2)
Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
E
Meus Comentários: O primeiro livro que li da Babi, a Promessa da Rosa, me decepcionou um pouco, pois achei muita semelhança no enredo dela com os livros da Judith McNaught. Quando ganhei O Despertar do Lírio, confesso que não fiquei animada, mesmo ele sendo autografado. Minhas amigas que leram e amaram, me disseram para ler sem receios que eu ia amar! Depois de mais de dois meses pensando se leria ou não, resolvi iniciar e leitura e conferir se era tão bom quanto se falava. Agora vem a revelação do que a leitura desse livro provocou: me encantou e surpreendeu, exatamente como as minhas amigas me disseram que seria.
Uma leitura super envolvente, com um enredo cativante e uma escrita fascinante! Babi se revelou uma escritora de uma sensibilidade surpreendente, algo que não percebi no primeiro livro, por conta das semelhanças já mencionadas.
O Despertar do Lírio, lembra outras obras de prestigio, porém nada que decepcione ou torne a leitura maçante ou repetitiva. O inicio do livro me lembrou o filme Valmont: Um história de sedução e a cena do lago, em que Simon fala da ex-esposa, me lembrou o livro da julia Quinn Para Sr. Phillip, Com Amor. Fora isso, as outras semelhanças encontradas são irrelevantes.
Mas porque estou falando das semelhanças? Para quem lê muitos livros de época/históricos frequentemente se depara com semelhanças nos enredos, cenários e personagens, mas raramente encontra cenas "quase idênticas" entre um livro e outro, mesmo que o livro seja do mesmo autor.
Em A Promessa da Rosa, encontrei muito dessas cenas "quase idênticas" que constam em alguns livros da Judith, mas em O Despertar do Lírio, com exceção das duas cenas mencionadas, não há nada mais de semelhante. Por isso as reservas em ler e também por isso a surpresa ao concluir a leitura.
Para quem não leu, recomendo a leitura, pois Simon e Lilian são um casal lindo e apaixonante! É encantador e emocionante ver como o amor envolve os dois, como a paixão toma de assalto seus corações e a forma como enfrentam os problemas e dificuldades, causados por um passado doloroso que maltratou a ambos.
Para finalizar, o livro me deixou de ressaca! Não consegui dormir pensando no próximo capitulo e quando finalmente terminei, fiquei flutuando, com o enredo na minha mente, ocupando meus pensamentos.
Se você procura um livro que te encante e te emocione do inicio ao fim, não pode perder a leitura desse maravilhoso romance!
Oi!
ResponderExcluirQue bom que acabou se surpreendendo com o livro, eu ainda não li nada da Babi, mas tenho muita vontade.
Que luxo o livro autografado em?
Beijos!
Sim, foi um presente que amei! Quando ler acredito que irá gostar! Obrigada pela visita!
ExcluirÉ tão bom quando começamos um livro sem expectativa e uma visão fixa sobre o autor e o livro simplesmente nos faz mudar de opinião. Parece ser apaixonante este livro , com certeza eu leria ele! Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Leia que vai amar! Obrigada pela visita!
ExcluirOlá
ResponderExcluirQue bom que esse livro te cativou, eu tenho muita vontade de ler algum livro da Babi eu só escuto coisas boas sobre ela, é realmente chato quando repetem muito o romance daquilo que já estamos cansadas de ler, mas confesso que não dispenso um bom clichê..
Beijos
Também adoro bons clichês! Obrigada pela visita!
ExcluirEntão, o primeiro livro da autora que eu li foi justamente esse que te decepcionou, como não sou muito de ler esse tipo de literatura eu nao notei nenhuma semelhança, tanto é que favoritei a obra, mas fico feliz que você teve o cuidado em ressaltar esses pontos e o seu segundo contato foi melhor!
ResponderExcluirSim, o primeiro não me agradou mesmo, já este me surpreendeu! Obrigada pela visita!
ExcluirOs livros dessa autora não me despertam interesse, já tive curiosidade em ler A Promessa da Rosa, mas com o passar do tempo deixei de ter. Esse também não me interessou, mas acho que para quem curte a escrita da autora ele deve ser uma boa leitura.
ResponderExcluirEste me agradou muito o primeiro que li, não! Pena que não te interessou, mas obrigada pela visita!
ExcluirTenho vontade de conhecer a escrita da Babi, mesmo que tenho lido algumas criticas bem negativas quanto a Promessa da Rosa, então fico mega contente que este livro em particular tenha te agradado tanto. Vou anotar ele como dica para conhecer a Babi, sem dizer que adorei a capa.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Essa capa é mesmo maravilhosa! E como tive uma impressão muito ruim do primeiro livro, li este por insistência das amigas e pq ganhei de presente, do contrario acredito que não teria lido e me surpreendeu! Acredito que vai amar! Obrigada pela visita!
ExcluirOlá, tudo bem? Nossa esse livro deve ser realmente muito bom, néh?
ResponderExcluirFalo isso porque você deu cinco estrelas para ele e escreveu uma resenha muito empolgante, até fiquei curiosa para conhecer a história.
Ultimamente tenho encontrado dificuldade em dar cinco estrelas para os livros que estou lendo e fico muito feliz quando vejo uma resenha como a sua.
Eu sou bastante generosa nas minhas notas! Somente quando os livros apresentam muitos erros, aí não sou nada generosa rsrsr! Obrigada pela visita!
ExcluirNão conhecia a série e pelo que escreveu me parece muito boa. Procurarei e colocarei em minha lista.
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Excluir