RESENHA 81: Sem Amor - Katy Regnery

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de resenha estrangeira hoje?




Livro: 108/2018
Literatura Estrangeira (Ebook) 
Data de término: 02/10

Sinopse: Meu nome é Cassidy Porter ...

Meu pai, Paul Isaac Porter, foi condenado há vinte anos pelo assassinato brutal de doze meninas inocentes.
Embora eu tivesse apenas oito anos de idade naquela época, estou ciente, todos os dias da minha vida, que sou seu filho, seu único filho.
Para proteger o mundo do veneno em minhas veias, eu vivo uma vida tranquila, fora da cidade, longe da humanidade.
Eu prometi a mim mesmo, e minha mãe, não infectar vidas inocentes com a escuridão que ronda dentro de mim, esperando para tornar-se conhecida.
É uma promessa que eu teria mantido... Se Brynn Cadogan não tivesse tropeçado em minha vida.
Agora eu existo entre o céu e o inferno: apaixonado por uma mulher que quer me amar, enquanto o tempo todo me lembro que devo permanecer... Sem Amor


 ***CONTÉM SPOILER LEVE***
É um romance e como todo romance o casal fica junto, mesmo sabendo do final previsível, sempre queremos ler para saber o acontece até o felizes para sempre. Este livro tinha tudo para ser bombástico, maravilhoso mesmo, com n possibilidades para o desfecho final. A autora conduziu muito bem o livro até certo ponto e depois a coisa desandou. Não sei se ela se perdeu, se não quis tomar partido ou se não quis criar polemica, o fato é que o final foi muito, muito ruim. É obvio que o casal fica junto, mas a solução que ela deu para o final foi ridícula. Porém o que mais em incomodou no livro, foi o determinismo dela em relação a genética e hereditariedade, como se o fator genético fosse determinante na formação de caráter de um sujeito, como se o meio social não influenciasse a construção do caráter de uma pessoa, ou seja, filho de bandido, bandido será; filho de estuprador, estuprador será.
Enfim, se ela de fato pesquisou muito para desenvolver o enredo do livro, deixou passar algo de muito importante na construção do seu conhecimento para abordá-lo no livro. A história é interessante, o tema é um tanto polemico, mas a autora falhou ao tentar explorá-lo, e abandonar a exploração no meio do caminho, optando por um final mais fácil, mais comodo e que resolveria todos os problemas no que se refere a rejeição.
Indico mais para quem ficou curioso sobre a resenha e que gosta de romances medíocres, do contrário, não perca seu tempo! Essa é minha opinião!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.