RESENHA 87: Boreal - Marcia Reis MacEvan

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de Nacional hoje?


Livro: 116/2018 
Literatura Nacional (Ebook)

Data de término: 28/10



Sinopse: Noroeste do Continente Ilítia, Província Boreal, início da Idade Média. 
A família Temis perde sua matriarca, deixando dois jovens filhos. Meinis, o mais velho, crescendo sob a insígnia do dever e da honra, dedica-se a se tornar o próximo governador no lugar do pai e pouco conhece de amor. Lauris, o mais jovem, é ignorado pelo pai após a morte da mãe, sendo agraciado pelo carinho e amizade de Agatha e sua família, os Solens.
O afeto entre Lauris e Agatha, ao crescerem, torna-se amor e desejo. No entanto, seu relacionamento é proibido, uma vez que a moça é prometida a outro homem, fazendo com que ambos tenham de vivenciar sua paixão secretamente.
Enquanto Lauris recebe o afeto de Agatha, Meinis herda o governo da província. A vida inteira ele se dedicou a treinar para ser um guerreiro e estudou para ser um bom governante. Seu coração nunca foi habitado pelo amor de uma jovem, até que conhece Criziana, uma jovem amiga de Agatha que carrega um segredo obscuro de família. 
Mesmo sendo o amor algo doce e delicioso, em nada se mostra fácil. Esses jovens terão que lutar, superando tradições e crimes de família, para poderem enfim ficar juntos. 
Qual será o futuro desses casais? Boreal, a lenda de muitos amores tem a resposta.





Segundo trabalho que leio da autora! Ao contrário do primeiro, este não me cativou tanto , o livre tem uma escrita leve e envolvente, um enredo cliché, mas fofo, o tipo de livro florzinha que adoro ler. Porém achei os dramas simplistas demais, poderia ser mais profundo, dando uma dimensão maior sobre o sofrimento dos personagens. Achei super criativo a a forma como a autora elaborou a trama, não lembro de ter lido um livro assim.
Gostei dos personagens, principalmente Lauris e como ele amadurece no enredo, um personagem que cresce na história e se destaca, amei isso no livro. Também gostei muito do caráter de Meinis, o quanto de responsabilidade ele teve que assumir ainda sendo tão jovem. Quanto as mocinhas, nada a declarar, não são perfeitas, mas não são chatas também, são o que se espera normalmente de um romance. 
É um livro doce, fofo, clichê, florzinha e uma delicia de ler. Para quem gosta de historias leves, curtas e envolventes, certamente gostará muito deste! 
Super indico!

#Desafiodos100LivrosemUmAno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.