RESENHA 53: Uma Chance Para Recomeçar - Diana Scarpine

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Tenho o imenso prazer de apresentar para vocês o livro Uma Chance para Recomeçar, com resenha, da autora Diana Scarpine, parceira do Blog!






Título: Uma Chance Para Recomeçar
Autora: Diana Scarpine
Ano: 2016 
Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Pandorga
Nota: 5/5






Resenha:
Uma Chance para Recomeçar conta a estória de Carina e Aurélio. Ela, viciada em trabalho, ele, traumatizado pela perda trágica da família em um grave acidente, que o deixou com sequelas. O encontro dos dois acontece em uma clínica de fisioterapia e reabilitação onde Aurélio trabalha como massagista. Carina chega na clinica para fisioterapias depois de sofrer paralisia facial.
Aos poucos, o relacionamento entre ambos vai acontecendo, primeiro através da amizade. Mas como nem tudo são flores, muitos mal entendidos surgem entre os dois, criando situações conflituosas, ora por falta de comunicação, ora por preconceito de ambas as partes, mas principalmente de Aurélio. O relacionamentos dos dois sofre muitas idas e vindas, mas também outros empecilhos surgem, como a postura preconceituosa do pai de Carina e o auto preconceito de Aurélio.
O livro traz reflexões importantes sobre relações familiares e preconceito, principalmente o preconceito sofrido pelos deficientes. Tem uma estória linda de superação, porém muito cansativa em alguns momentos, por se tornar repetitivo em situações conflituosas. A narrativa é envolvente e divida entre os pontos de vista de Carina e Aurélio, o que acho bem bacana, mas também um pouco densa em alguns momentos. A autora tem uma escrita fluída, com enredo bem desenvolvido. A diagramação do livro é linda!
É uma estória emocionante, com drama, romance e superação, que emocionam muito e surpreende também, em vários momentos. Indico a leitura com certeza!
Uma Chance para Recomeçar é um romance comovente de superação de ambas as partes. Não somente Aurélio precisa de um recomeço, mas também Carina! 
Parabéns Diana pela excelente estória e tenho certeza que Entrelace também surpreende!


Quotes:

"Nossas principais características não são suficientes para nos definir. O ser humano é muito mais complexo do que isso. É uma síntese mutante do todos os traços de seu caráter, combinada às suas experiências de vida."

"A vida tem muitos mistérios que, nem sempre, somos capazes de compreender; mas é importante que sejamos capazes de reconhecer e agarrar a chance de recomeçar quando ela surge em nossa vida".

"A vida tem muitos mistérios que, nem sempre, somos capazes de compreender; mas é importante que sejamos capazes de reconhecer e agarrar a chance de recomeçar quando ela surge em nossa vida."

"Eu tivera a chance de recomeçar a minha vida e a deixara escapar facilmente por entre meus dedos, da mesma forma como as nuvens se desfazem em copiosas gotas de chuva. Não havia mais nada que eu pudesse fazer para mudar essa situação. Só me restava lamentar,e eu bem sabia que o simples ato de lamentar não nos faz corrigir nossos erros, apenas os torna ainda mais dolorosos"

"O enlevo de amor em que me lancei ao tocá-la, ao tê-la novamente em meus braços era intenso, profundo, mas não o suficiente para que eu não percebesse que algo mudara, afinal, eu conhecia cada pedacinho de seu corpo como a palma das minhas mãos."



10 comentários:

  1. Muito obrigada pela linda resenha, Sophia!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Diana, fico muito feliz em saber! Agradeço a confiança! Sucesso!

      Excluir
  2. Oi!
    Já vi muito esse livro por ai mas ainda não tive a oportunidade de o ler. Pela premissa parece ser uma história bastante intensa e carregada de emoções, perfeita pra quem gosta de se emocionar lendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Com certeza emoção é o que não falta nesse livro! Espero que aprecie a leitura, quando o fizer! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  3. Oie amore,
    Não conhecia o livro nem a autora, mas já me interessei só por ler sua resenha.
    Me interessou bastante essa coisa de preconceito por parte do pai de Carina, é algo polêmico nos dias de hoje e que curto ler.
    Adorei a resenha e os quotes selecionados, parabéns.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso tenho certeza que vai amar! Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Oi flor
    Não conhecia a obra , mas achei a premissa muito interessante. Histórias que trazem um teor reflexivo e com superações e recomeços sao sempre muito gostosas de serem lidas. A capa esta linda!!!! Parabéns pra autora e pra você por sua resenha , que foi muito clara e objetiva. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem a obra, mas a questão de ter superações de ambas as partes sempre me chamou atenção. Gosto disso porque a história consegue crescer com isso. Não sabia que a Pandorga tinha lançado esse livro, por isso estou surpresa e com expectativas, afinal as edições sempre são linda. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.