RESENHA 104: A Carta - Flávia Padula

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de Nacional hoje?


Livro: 133/2018 
Literatura Nacional (Ebook)
Data de término: 07/12

   Skoob / Facebook / Comprar

Sinopse: Meredith Willcox, a Condessa de Durant, ficou viúva há pouco tempo e vive isolada ao norte da Inglaterra, sem qualquer plano de voltar a Londres. Até que ela recebe a visita de Farell Stanford, sobrinho de seu falecido marido, e a quem ela amou com todas suas forças no passado, o mesmo homem que a desgraçou, abandonando-a sem piedade. Farell viajou por dias até Pharousburg, para que o testamento de seu tio se cumprisse e ele pudesse finalmente se vingar daquela vil mulher, que destruiu seu coração e ainda casou-se com seu tio por interesse. Entretanto, a forte nevasca o prende naquele inóspito lugar e ele é obrigado a enfrentar seus sentimentos profundos por Meredith e a confrontá-la com a carta que ela escreveu há dez anos. A Carta que os separou. Segredos serão revelados e feridas novamente se abrirão de forma devastadora. Pode o amor sobreviver a tantas mentiras?


Escrita e história maravilhosa, surpreendente mesmo! 

Segundo livro que leio da Flavia e mais um que me encantou e surpreendeu. Não sei se é coincidência ou não, mas os nomes usados pelos protagonistas são os mesmos de um livro da Judith McNaught que amo (Em Busca do Paraíso - Farrel e Meredith). Confesso que quando li os nomes, automaticamente lembrei do livro da Judith, apesar de o enredo ser totalmente diferente, alguns traços de personalidade são percebidos, porém este detalhe, não comprometeu a obra, nem tirou a magia da história.
É uma história de desencontros, traição e vingança. Há muito sofrimento nos personagens e um forte desejo de vingança, além de humilhações. Meu coração ficou apertado em algumas cenas e por pouco não desabei em lagrimas. Uma linda história de amor, interrompida pela maldade, ódio e desejo de vingança, mas com um final fantástico! 
Escrita envolvente, sofrida em alguns momentos, surpreendente em outros, mas com um final feliz!
Para quem não conhece a escrita da autora, recomendo a leitura deste. E para as amantes de livros de época, certamente vão se apaixonar por esta história!
Um livro que merecia 5 estrelas, mas a revisão deixou a desejar!

#Desafiodos100LivrosemUmAno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.