RESENHA 120: Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de resenha estrangeira hoje?



Livro: 007/2019 
Literatura Estrangeiro (E-book)Data de término: 15/01/2019


Sinopse: Ele é um romântico incorrigível. E também é um romântico profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Uma caminhada ao luar em um terraço nova-iorquino é o que basta para Gavin se apaixonar. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela. Um Romântico Incorrigível é uma extraordinária e esperta comédia romântica sobre um homem em busca do amor verdadeiro.

Super leve e divertido!
Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei curiosa em ler depois que vi que ele estava marcado como similar, quando fui escrever a resenha de Um dia em dezembro, livro que amei, diga-se de passagem. Por isso o interesse em ler e depois de conformar a sinopse, a curiosidade para conhecê-lo.
É um livro de romance, escrito por um homem (maioria dos livros que leio são escritos por mulheres) e por incrível que pareça, é um clichê. É um romance fofo, leve e muito divertido. Gavin é um cara super inseguro no quesito relacionamentos e que tem dificuldades em flertar, mas é um romântico, que sonha em encontrar a pessoa que irá completar sua vida. O fato de ele ser um colunista que escreve sobre casamentos de um importante jornal, pode ou não , ser influência para o seu desejo de encontrar sua alma gêmea; Ele a encontra e o que acontece a partir do momento em que ele percebe que deixou a mulher da sua vida escapar, sem ao menos pegar seu telefone, são hilarias!
Ao ler este livro, diferente da maioria dos livros que li escrito por homens, ele tem uma pegada feminina, ou seja, a forma que ele descreve o personagem Gavin e sua saga para encontrar a mulher perfeita e todas as suas inseguranças aflorando, é exatamente o que vemos em escritoras mulheres escrevendo sobre suas personagens femininas em busca do amor!
Os pais do personagem são hilários, ri muito deles e com eles. Gavin é um cara super responsável quanto ao seu emprego e as divagações sobre se o que ele está fazendo é certo ou errado e as consequências que essas ações poderão ter no fazem ri muito. Ao mesmo tempo que nos compadecemos pela falta de jeito do personagem temos vontade de sacudi-lo para ver se ele desperta para as coisas importantes da vida.
Devorei o livro em dois dias! O livro me pegou e não conseguia para de ler. Super recomendo a leitura. para quem gosta de livros leves e divertidos, para quem está de ressaca ou para quem está procurando qualquer coisa para ler.

Esta disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2DcYx4c

2 comentários:

  1. Um amigo meu me contou desse livro essa semana, e eu fiquei louca pra ler. Não sabia que tinha no Kindle Unlimited. Fiquei animadíssima agora!
    Adorei a resenha, Sophia! beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Renata! Tenho certeza que vai curtir muito a leitura dela! Bjo e ótima leitura!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.