RESENHA 119: Seja Foda (Feliz, Otimista, Determinado e Abundante) - Caio Carneiro

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de resenha nacional hoje?




Livro: 006/2019

Literatura Nacional (Físico)
Data de término: 14/01/2019


Sinopse: Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?

É um livro de auto-ajuda, por mais que ele não se intitule como tal. Li por indicação de uma amiga, mas deixo claro que não curto livro de auto-ajuda e se soubesse que era esse o tema, provavelmente teria dispensado. 
O livro não é ruim, mas eu como leitora e psicologa não acredito e não gosto de livros de auto-ajuda, para mim livros de auto-ajuda servem para aquelas pessoas que estão desesperadas para mudar, seja de vida, no relacionamento, relações sociais, trabalho, ser uma pessoa melhor, enfim, seja qual o motivo que a pessoa busca para ler auto-ajuda e não procura um psicologo para ajudá-lo, por medo, receio ou seja lá o motivo que for! 
Livros de auto-ajuda poder até ajudar a resolver alguma coisa, porém ele não irá proporcionar a mudança que o sujeito deseja. Somos pessoas diferentes, com histórias de vidas diferentes, o que serve para um, não serve para outro, então como que um livro de auto-ajuda, que segue um padrão de receita de bolos poderá ajudar um sujeito?
Enfim, para quem gosta, sinta-se feliz com a leitura, faça bom proveito e que de fato ele possa te ajudar naquilo que você precisa de ajuda, porém não acredito nisso a longo prazo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.