Título: Provocante
Série: As Flores Mais Raras # 2
Autor: Madeline Hunter
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: LeYa
Nota: 5/5
Nota: 5/5
Sinopse:
OS TRISTES DIAS DE UMA JOVEM FORÇADA A SE CASAR.
Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza.
Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela estava bem viva.
Ao ser obrigada a se casar, ela foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor.
Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais.
Mas, claro, há beijos e beijos e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre.
Resenha:
O livro é muito fofo, alguns podem achá-lo meloso demais, mas eu amei! Muito mesmo.
Os protagonista desta estória são Verity e Hawkeswell. Ela forja a própria morte, pois não aceita se casar sem amor. Ele, precisa desesperadamente do dote dela para salvar sua propriedade, mas no dia do casamento, a noiva desaparece e junto com ela o dote tão almejado por Hawkeswell.
Durante muito tempo, Verity conseguiu se manter oculta, deixando todos acreditarem que ela de fato havia morrido, porém o maior suspeito de sua morte, é seu futuro marido.
"Foram aqueles olhos que lhe disseram que ela fora descoberta quando ele entrou no jardim.No olhar de relance que lhe lançara, isso era tudo o que ela tinha visto e reconhecera-o de imediato. Mesmo no outro extremo do jardim num dia de sol, era impossível deixar de reparar em olhos da cor de safira."
Hawkeswell descobre que sua noiva, que todos pensavam, inclusive ele, que havia morrido, aparece mais viva do que nunca e mais decidida ainda a não se casar, pois ela acredita na união por amor e não por dever. O que se sucede então, são longas conversas de Hawkeswell tentando convencer Verity a aceitá-lo como marido. Um jogo de sedução se inicia, em que cada capitulo nos deixa ansiosos para saber como será o desfecho desse jogo, cheio de sensualidade e paixão!
"Ele a puxou para um abraço e beijou-a de novo, com força. A sensualidade e familiaridade de todos aqueles toques estavam presentes no beijo"
O livro tem uma leitura leve e apesar de suas 400 paginas, é super rápido de ler, justamente por ser agradável, leve e com uma escrita fluida. Para quem é fã do gênero, vai amar com certeza, para aqueles que não apreciam tanto ou não conhecem, recomendo a leitura.
A capa é linda, a edição em sim é maravilhosa. Só tenho elogios!
"Desejo, intimidade, conforto, proteção... tudo isso estava expresso na forma calma com que as mãos fortes a agarravam e sustinham, assim como as emoções fortes e no êxtase que ele lhe proporcionava."
OOi, Sophia! Tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que fiquei com dúvidas se leria ou não esse livro. O fato de você ter achado muito fofo me animou, mas ainda assim ele não chamou tanto minha atenção. Porém, acho que daria uma chance. Quem sabe ele poça me cativar também. haha Dica anotada!
Beijoos!
Olá!
ResponderExcluirTenho 3 livros dessa autora, mas ainda não peguei pra leitura. Gostei bastante da sinopse e adoro ler romances.
Adorei a interação dos personagens e espero ler em breve essa série.
Beijos!
Camila de Moraes.
Oie!
ResponderExcluirParece ser muito fofo! Adorei a resenha, já fiquei curiosa, quero ler!
Beijoooo
Eu não conhecia o livro mas há tempos que eu quero ler alguma obra da autora. Infelizmente, esse livro não me despertou interesse mas achei legal conferir a sua resenha.
ResponderExcluirOi Sophia, tudo bem?
ResponderExcluirEu li já faz muito tempo e apesar de não ter continuado lendo a série eu gostei bastante do livro. Akuás, gosto bastante da Madeline Hunter <3
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Sophia!
ResponderExcluirSério que tem gente que acha meloso? Pelo título e pela capa eu imaginei algo completamente diferente. Hahahaha! A trama não me chamou a atenção, até por não curtir muito o gênero. Mas que bom que você curtiu a leitura!
Beijos, Entre Aspas
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada da autora e nem conhecia este livro, gostei de saber que é bem fofo, gosto de livros assim de vez em quando!
Bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a autora nem o livro, mas a história não me convenceu. De começo, nem parece um romance, né. Se tivesse parado só no mistério, acho que teria sido um incentivo para mim, mas não entendi direito o negócio do romance. Ela vai voltar e se apaixonar pelo ex-futuro marido? Por que ela voltaria para o cara que não queria se casar? Enfim, me deixou confusa. Não faz sentido para mim.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Olha, realmente, lendo a sinopse a impressão que tive é que era muito meloso, você definiu bem, mas se você apreciou a leitura, isso é o que importa, não o que os outros acham, né.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu já muuuitos romances de época e talvez seja por isso que esse não despertou tanto meu interesse. A história parece bonitinha, embora o título e capa sugiram outra coisa, mas gostei da sua resenha e talvez eu dê uma chance algum dia. :)
Oi.
ResponderExcluirAinda não conhecia a série, parece ser interessante e o gênero é um dos meus preferidos. Vou anotar a dica para ler depois o primeiro e depois este.
Que bom que você apreciou, mas acho que essa não é o tipo de história que me agrada. Esse negocio de que ele convence/seduz para casar e salvar ele da falência. Fica parecendo que a personagem está lá somente para isso.
ResponderExcluirBeijos
Adoro a Madelina Hunter. Com certeza é uma das minhas autoras favoritas do gênero, mas ainda não li essa série dela porque queria ter ela completinha antes de começar, o que não deve acontecer nunca porque a editora só enrola. A escrita da autora com certeza é fofa e fluida, AMO <3 Adorei a resenha e ela me deixou com mais vontade ainda de ler!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Oi, Sophia ^^
ResponderExcluirBom, eu ainda não me aventurei nos romances de época e fico bem admirado com o quanto as autoras desse gênero conseguem ser criativas!!
Não sei se foi por causa da sua resenha ou o enredo em si mas esse livro da Madeline não me chamou a atenção. Estou sem entender o que levou a personagem a retornar para uma vida que abominava (por conta desses casamentos sem amor) após se fazer de morta durante anos, chega ser até cruel ela fazer algo assim e depois retornar.
Não consegui formar uma opinião as cegas de Hawkeswell pois você não o analisou então não o estou vendo como alguém que soltaria suspiros.
E pelo fato do enredo ser meloso demais já me desanima pois gosto de romances que tenham um pé na realidade, que não seja idealizado e que consigamos nos identificar.
Parabéns pela resenha mesmo assim.
Bjs
Olá! Apesar de grande que bom que o livro tem uma leitura leve e rápida, além de agradável. Mas infelizmente ainda não me despertou interesse, por isso dessa vez eu passo a dica. Beijos'
ResponderExcluirNão conheço o livro e acho que iria gostar da leitura, de vez em quando um romance meloso não faz mal a ninguém! <3
ResponderExcluirGarota do 330