RESENHA 95: Querido Vizinho - Penelope Ward

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de Estrangeiro hoje?


Livro: 123/2018
Literatura Estrangeiro (Ebook)

Data de término: 18/11
   Skoob / Facebook / Comprar

Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Gosto muito da escrita da autora, mas este não é o melhor livro dela. Os livros dela são os clichês típicos, mas de uma escrita envolvente e agradável, fácil de ler, que conecta o leitor com a história e os personagens, não importa quão clichê seja, simplesmente os livros dela são muito cativantes. Ela sabe dar vida aos personagens, a personalidade de cada personagem dela é como se fossem pessoas normais do nosso cotidiano. Eles são engraçados, fazem coisas bizarras, tem drama na medida certa, e sempre tem humor, muito humor nos livros dela. Mas neste em questão, acho que ela cometeu um deslize. Pode ser coisa da minha cabeça, mas percebi que no personagem Damien, em algum momento, logo depois que ele e Chelsea começam a se envolver sexualmente, algo muda. Não parece o mesmo Damien do inicio do livro, é como se fosse outra pessoa, outro personagem nada ver com ele. Depois da cirurgia ela volta a ser o Damien de sempre. Pode ser coisa da minha cabeça, mas percebi isso, achei ele muito imaturo, muito bobo, muito moleque quando ele Chelsea começam a se envolver.
Fora esse detalhe, o livro é o de sempre, com final feliz, em que tudo se ajeita, tudo fica certo e viveram felizes para sempre! 
Podem falar mal o quanto quiserem, mas um bom clichê é sempre um bom clichê para ler e amo! 
Leitura recomendada!
Ah! A capa original tem muito mais a ver com a história do livro do que a capa nacional; odeio quando pessoas que não leem o livro fazem a capa, sempre acabam estragando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.