RESENHA 92: A Dama Perfeita - Lis Wey

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de Nacional hoje?


Livro: 120/2018 
Literatura Nacional (Ebook)
Data de término: 12/11

Sinopse: Um bebê abandonado à própria sorte é resgatado pelo criado de um clã. Anos depois, uma guerra pela propriedade do castelo revela seu verdadeiro destino. 

Uma lenda, um destino e um amor: será que tudo o que foi contado é verdade?

O inicio do livro é um pouco confuso, mas conforme o enredo avança, as duvidas vão se esclarecendo. O livro tem uma pitada de fantasia e por não ter delimitação de tempo, fiquei um pouco perdida na história, adoro livros que delimitam o tempo, seja por data ou um fato histórico, pena que poucos livros são assim. No entanto, o fato de não situar o leitor em uma linha temporal, não diminui a obra, pelo contrário. possui uma riqueza de detalhes que, automaticamente, faz com que o leitor não se sinta perdido em meio aos eventos.
Passado esse primeiro momento de apresentação do enredo, me vi fazendo uma releitura de Joana d'Arc. Sei que tem muitos livros com personagens femininas guerreiras, mas que me lembre, este é o primeiro que leio. Confesso que não é o meu gênero favorito de leitura, mas deixando de lado as minhas preferencias literárias, posso dizer que o livro tem uma escrita fluída, leve e envolvente. O tipo de livro que se lê rapidinho, com conteúdo leve, personagens bem construídos, dentro da proposta da autora. É um livro engraçado e sem muita dramatização, uma ótima opção para quem gosta de livros curtos, com histórias envolventes e de leitura fácil.
Para os leitores que gostam de mocinhas guerreiras e enredo com uma pitada de fantasia, vão adorar este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.