RESENHA 96: Meu Querido Meio-Irmão - Penelope Ward


Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de Estrangeiro hoje?



Livro: 124/2018 - Com Resenha
Literatura Estrangeiro (Ebook)

Data de término: 19/11



Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. 
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.


Caí na bestei de ler primeiro Querido Vizinho, para depois este. Na verdade nem sabia que estavam relacionados, mas enfim. Odiei Elec no livro querido vizinho, pelo que ele fez com Chelsea e agora sabendo da história dele, não o perdoei de todo. E Greta também não me conquistou. Na verdade a autora vacilou, pois os livros são muito parecidos, o que muda é o cenário e os nome dos personagens, já que até a personalidade deles é muito semelhante! Semelhante estou sendo boazinha, são os mesmos, iguais! Apenas com nomes diferentes e profissões, mas a forma de agir, de se comportar e de pensar... tudo igual, inclusive as mocinhas! 
Me decepcionou um pouco ter esta constatação, então cheguei a conclusão que está autora o leitor não pode ler em sequencia suas obras, mas sim esporadicamente, assim não corre o risco de ficar frustrado achando as cenas do livro anterior se repetirem. Gosto da autora, adoro seus clichês, mas para ler raramente. Curar uma ressaca, quando estamos naquele período que nenhum livro nos prende, este tipo de Situação.
Agora voltando ao casal... que casalzinho mais chatinho! Não deveria ter conhecido Chelsea antes de saber a história de Elec e Greta, pq agora não consigo simpatizar com eles de jeito nenhum. Não me conquistaram, não me seduziram, me deixaram frustrada na verdade. Mas fico feliz que no final das contas Chelsea seu deu super bem, caso contrario não perdoaria a autora! 
Escrevi tanto e acabei não falando muito sobre o livro em questão. Para quem cometeu o mesmo erro que eu, acredito que entende minha frustração. Só lendo mesmo para saber! Gostei do livro, mas prefiro muito mais a historia de Chelsea e Damien!

Um comentário:

  1. Eu li esse livro antes do meu querido vizinho e achei o casal bem chato também, não consegui engoli o Elec pelo que fez com a Chelsea, foi um puto cafajeste e a Greta era bem sem sal também, mas enfim, pelo menos a Chelsea encontrou o Damian pra fazer ela feliz!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.