RESENHA 107: O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu (Família Ferreira #1) - Camila Marciano

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de nacional hoje?


Livro: 135/2018
Literatura Nacional (Ebook)
Data de término: 18/12


Sinopse: Você consegue dizer o ponto exato em que o amor acaba? Consegue dizer quando as contas, a rotina e os filhos afogam o amor? Consegue dizer quando acaba o tesão? 

Eu nunca soube. 

Isso aqui não é uma história de dois adolescentes que se destrata, mas no fundo se amam. Eu sou um pai de dois filhos, sou casado. 
Esta aqui é sobre reconquistar a mesma mulher que você já meteu uma aliança no dedo, mas deixou escapá-la por entre eles. Ela se foi e você nem viu. Esta vai para todos os cabaços que como eu, esqueceram-se que o amor não é um posto, é exercício. É um jogo de tentativa e erro com algumas regras pré-estabelecidas. 
Aqui, o amor é outra coisa. 
Não é à toa - Que os contos de fadas terminam no casamento e a ideia de "casamento perfeito" vem estampado num comercial de margarina.

Primeiro romance que leio que retrata a vida como ela é! E não estou falando de Nelson Rodrigues, estou falando deste livro incrível da Camila Marciano, que li por indicação da querida Patricia Chame. O livro conta a história de uma família comum/tradicional: pai, mãe, dois filhos pequenos; Ele, um publicitário de sucesso, ela, engenheira que deu uma pausa na carreira por conta da maternidade. Até aí, nada de novo, tudo normal, aparentemente mais um clichê romântico, certo? Errado! Não tem nada de clichê romântico, a autora não romantiza nada, expõe a realidade nua, crua, dolorosa e frustante de muitas mulheres.
Fernanda e Rodrigo são os protagonistas desta história; Ele o cara que foi feito para casar, mas não para ser marido. Ele foi criado para ser o provedor, coisa que ele faz muito bem. Fernanda foi ensinada a conquistar, pois numa profissão dominada por homens, a mulher que não conquista seu espaço, não alcança nada. Parecem um casal improvável, mas acabam juntos e constroem uma família. Guto e Lipe são os frutos dessa família e é por causa deles que Fernanda decide dar uma pausa na carreira, fato que não precisaria se ela tivesse um marido e não um provedor!
O livro começa com Fernanda saindo de casa, deixando o marido e os filhos. Você poderia pensar que a atitude dela é cruel, onde já se viu abandonar os filhos? O marido até vai, mas os filhos? É aí que a história se inicia e começamos a conhecer esse casal, aparentemente feliz e perfeito, não é tão perfeito assim. Para não correr o risco de soltar algum spoiler, encerro minha resenha, mas antes recomendo a leitura. Se você leitora, não se identificar com a história da Fernanda, com certeza tem uma amiga, parente, conhecida que tem uma vida parecida com a desse casal.
Existem muitas Fernandas e Rodrigos por aí, pena que nem todos os Rodrigos existentes, se tornam responsáveis como o Rodrigo do livro.
Só não dei nota 5 porque achei alguns erros, falta de revisão, e o livro é muito longo, alguns trechos são desnecessário, deixando o livro muito cansativo, apesar de a história ser incrível, chega um momento que cansa mesmo, mas é um livro que vale muito a pena ler!

Disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2LtwPCX
#Desafiodos100LivrosemUmAno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.